terça-feira, 22 de maio de 2012

HYUNDAI MOSTRA BLACK 2012: PRINCIPAL VITRINE BRASILEIRA DE TENDÊNCIAS EM ARQUITETURA, PAISAGISMO, DESIGN DE INTERIORES E MOBILIÁRIO



São Paulo, maio de 2012 - Uma casa modernista da década de 1960, assinada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto, no bairro de Alto de Pinheiros, foi o local escolhido para a 2º edição da Hyundai Mostra Black. Um ano após a sua estreia, a mostra está de volta e apresenta os grandes nomes e as apostas do mercado de arquitetura, paisagismo, design de interiores e mobiliário nacional em ambientações que exploram diferentes estilos, materiais e soluções.
Pesos pesados da arquitetura, design de interiores e paisagismo presentes na primeira edição – Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Murilo Lomas, Roberto Migotto, Renata Seripieri e Sig Bergamin, ou seja, 12 dos 14 participantes de 2011 – repetem a dose em 2012. E, somada a eles, uma seleção de nomes em destaque na área: André Piva, Beto Galvez e Nórea de Vitto, Christina Hamoui, Debora Aguiar, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Marina Linhares, Rodrigo Almeida, Rodrigo Oliveira e Triplex Arquitetura – Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo.
Como no ano passado, todos os ambientes são resultado da livre interpretação de cada profissional. As inspirações surgem desde lembranças da infância no interior, passando por personagens como o ciclista, o morador do deserto da Califórnia, o amante do rock’n’roll, entre outros. Também são retratados estilos e épocas como o Tropicalismo, o Barroco, o Clássico e as décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970 em diferentes cantos do mundo, além da releitura do Modernismo na arquitetura da própria casa.
Em 2012, o paisagismo ganhou mais espaço na Hyundai Mostra Black – são 1.400m² de área verde. Hanazaki, Elkis, Orsini e Rodrigo Oliveira transformaram os jardins da casa em uma grande vitrine de espécies vegetais com mais de 10.000 mudas entre vegetação rasteira e árvores plantadas. Cada profissional desenvolveu um conceito para o seu espaço – vista aérea, tropical exótico, jardim modernista e mata, e neles poderão ser vistas cerejeiras, bambus, cycas, costelas-de-Adão, zâmias, palmitos, entre muitas outras.
Para a visita ficar ainda mais agradável, foram criados espaços de convivência como a praça de Rodrigo Oliveira no terreno da antiga horta onde estão erguidas seis construções, entre elas um lounge projetado pela designer de interiores Renata Seripieri, com operação do Terraço Itália, a cargo do chefe Pasquale Mancini, que desenvolveu um menu de comida ligeira especialmente para a mostra. Além disso, espaços como o Café Hyundai, a Joalheria Gharimpeira – assinada pela designer de interiores Daniela Colnaghi, o corredor iluminado da Scatto e a Galeria de Arte da Casa Vogue estarão presentes no circuito Black 2012.


Profissionais Participantes: Alex Hanazaki / Ana Maria Vieira Santos / André Piva / Beto Galvez e Nórea de Vitto/ Christina Hamoui / Dado Castello Branco / David Bastos / Debora Aguiar / Fernanda Marques / Gilberto Elkis / Guilherme Torres/ João Armentano / Jorge Elias / Luiz Carlos Orsini / Marina Linhares / Murilo Lomas / Renata Seripieri / Roberto Migotto / Rodrigo Almeida / Rodrigo Oliveira / Sig Bergamin / Triplex Arquitetura – Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo

HYUNDAI MOSTRA BLACK
Arquitetura |Decoração| Paisagismo
Curadoria: Sergio Zobaran
De 22 de maio a 24 de junho de 2012
Funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 11h30 às 21h30; domingo, 11h às 19h30
Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664

Nenhum comentário:

Postar um comentário